quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem eu quero ser em 2010?

Amados,A paz de Cristo!

Que o texto abaixo nos leve a refletir ,o que realmente é importante.
O que temos feito para que a vida seja melhor,para que aja Amor,Fraternidade!
Deus te chama hoje a ir além ,a esperar nele neste ano de 2010,a ser um ser humano renovado.
"E me faz novo,todo novo renovado em Jesus.Espirito Santo vem,Santo vem,Espirito de Deus!
Boa leitura
Com Amor fraterno
Paz e Bem

Busquemos a renovação em nossa vida.

Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc... Enfim, o novo ano que se inicia nos envolve pelo tempo propício para acolher o novo. Isso é muito bom! Mas, tudo seria ainda melhor se a transformação começasse pelo nosso interior.

Vamos refletir sobre o assunto?
Primeiramente, sugiro que você escreva em seu diário espiritual, ou em um caderno de anotações, esta pergunta: Quem eu quero ser em 2010?
Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo. O maior objetivo do cristão é chegar à estatura da maturidade de Cristo. Deus quer que cada um de nós se torne santo, que assuma os valores, o caráter e as atitudes d'Ele. Deus é amor. Desde o início, o plano do Senhor é fazer o homem à imagem do Seu Filho, Jesus.
Quais destas características abaixo preciso desenvolver para ser capacitado a amar?

Humildade
Paciência
Gentileza
Bondade
Honestidade
Capacidade de Perdoar

Essas características são hábitos que, se você não aprendeu na infância, mesmo já adulto, é possível tornar-se uma pessoa capacitada para amar. Escreva as metas que você precisa atingir em 2010 para conseguir desenvolver as características que ainda lhe faltam para amar.
Exercite-se no dia a dia e no final do ano retomará os seus escritos e você sentirá a satisfação do resultado alcançado, do avanço nos relacionamentos em todas as áreas de sua vida.
O amor é decisão, é atitude amorosa que adotamos, mesmo quando não recebemos nada em troca. Entretanto, amor gera amor. Os primeiros cristãos chamaram a atenção dos judeus através de seus gestos de amor para com os irmãos: Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um... partiam o pão nas casas... (cf. At 2, 44-47). E aqueles que observavam estas atitudes diziam: "Vejam como eles se amam!"
Que no final de 2010, as pessoas também possam dizer o mesmo de nós, percebendo que o amor fez a diferença em nossa própria vida e na de nossa comunidade.
Em 2010, quero ser uma pessoa capacitada para amar, lembrando que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Deus abençoe a nossa decisão de amar sempre!

Marina Adamo

marina@cancaonova.com
Marina Adamo é missionária da Comunidade Canção Nova, atualmente na Casa de missão do Georgia, USA. É autora do livro "Nínive ou Társis? Como escolher um caminho seguro", da Editora Canção Nova. Blog: http://blog.cancaonova.com/marinaadamo

2 comentários:

  1. gostei muito do texto , e da pergunta que ele nós põem , deviamos reflectir bem nesta pergunta e descobrir a sua resposta ...

    beijinho ..

    ResponderExcluir
  2. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
    Esta frase diz tudo, para mim.
    Obrigada
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderExcluir

Que Deus te abençõe!Com amor fraterno.Paz e Bem